sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Porque raio o post-it?!



Porque raio tenho o post-it colado à pele? Para evitar isto!!


Portanto, o post-it é um truque perfeito, para quem quer fazer um eyeliner direito e sem falhas.
Para tal, pegam no post-it (ou mesmo fita cola, no caso desta, tenham o cuidado de a colar primeiro na parte de cima da mão ou no braço para retirar o excesso de cola, para depois não repuxar a pele e magoar, quando a retirarem) e colocam-no juntinho ao canto externo do olho, com a inclinação que quiserem. 
Com menor inclinação para um eyeliner mais a direito para "rasgar" o olhar. Ou maior inclinação, colocado em direcção  ao final sobrancelha para um eyeliner mais subido que "levanta" o olhar, perfeito para quem tem os olhos mais "descaídos", contrariando assim esse facto. 
Trabalham com lápis, eyeliner liquido, eyeliner em gel, com sombra, com o que quiserem por cima do post-it e sem grandes preocupações. Quando retirarem o post-it, garanto que está uma linha direitinha. 
Agora a grande dificuldade: colocar os post-it exactamente com a mesma inclinação nos dois olhos. Para conseguirem o meu conselho é olharem de frente para o espelho e colarem o post-it com o olho aberto.
Para fazerem o eyeliner tentem não puxar a pele do olho, nem para cima, nem para o lado, e tentem trabalhar com o olho aberto. Vão colocando produto aos poucos e compondo gradualmente, Caso se deparem com um zig-zag, esbatam. Podem não ter um eyeliner mega certinho de inicio, mas não deixa de ser um eyeliner. E com a prática vão chegar a uma altura que nem dos post-it vão necessitar de tão peritas que estão.

Experimentem a técnica do post-it, garanto que no inicio vão sentir-se ridículas, mas vão surpreender-se com o resultado.

Eyeliner feito com o post-it.
Já sabem qualquer dúvida ou opinião podem sempre deixar comentário ou enviar mensagem.

Obrigada pelo vosso tempo.
Rita Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário