quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Tutorial: Esfumado Azul

O sábado passado fiz esta maquilhagem numa cliente, que foi um casamento. Gostei tanto do resultado que decidi recriar o look e mostrar-vos passo-a-passo como chegar a ele. Não é especifico para casamento, é versátil e transversal a todas as idades, tirem ideias e adaptem-no a vocês.


Com o pincel de esfumar 224 da Mac, em movimentos circulares apliquei uma sombra alaranjada, em quase toda a pálpebra. Para chegar a este tom misturei as sombras 608 da Inglot e a M-726 da Make Up Forever.
Esta sombra funciona como sombra base, que vai ajudar a fundir as outras.

Com a ajuda de um pincel de esfumar mais estreito e afunilado (Louise Young ly38h), apliquei em todo o côncavo (desde o canto externo ao canto interno do olho), em movimento de "vai e vem", uma sombra castanha, usei a S-616 da Make Up Forever. 
Isto cria a ilusão de profundidade ao olhar.


Com um pincel de pêlo curto (239 da Mac) apliquei uma sombra mate azul escura (Prussian da Mac), em toda a pálpebra móvel, tentei não subir muito para que a sombra castanha mantivesse o mesmo ênfase.
Caso subam muito voltem a aplicar a sombra castanha, de forma a criar o efeito difuminado gradual, como podem ver na imagem.


Inicialmente com um lápis azul, usei o Glamorous Eye Pencil 407 da Kiko, fiz um risco bem juntinho às pestanas inferiores.

Com uma sombra azul, do tipo acetinado (428 da Inglot) e um pincel de pêlo curto e estreito como o da imagem (208 da Make Up Forever), esfumei o lápis antes desenhado, puxando para fora do canto exterior do olho. Eu tento ir o mais a direito possível, mas podem sempre subir em direcção à sobrancelha levantando assim o olhar. No canto interior do olho desci ligeiramente, criando uma abertura, que depois de preenchida, com uma sombra mais clara, faz os olhos parecerem maiores (ver foto seguinte).
Quando faço algum tipo de risco nas pestanas inferiores gosto de usar primeiro lápis, seguido de sombra pois para além da cor ficar mais intensa, fixa-a e faz com que dure o dia inteiro, evitando assim que "escorra" e se deposite nas pequenas rugas por baixo do olhos.

Primeiro passei na linha de água um lápis cor de tijolo, usei o Glamorous Eye Pencil 403 da Kiko. Adoro este lápis, não fecha tanto o olhar como um lápis preto, e é perfeito para pessoas com olhos claros, especialmente olhos verdes, intensifica imenso a cor. Logo a seguir com uma sombra de cor aproximada à do lapis (usei a 605 da Inglot) preenchi a abertura antes falada, para tal recorri à ajuda de um pincel de pelo ainda mais curto e preciso (pincel Hakuhodo G5515BkSL).


Junto às pestanas superiores fiz um risco de eyeliner fininho  do canto interior do olho até acompanhar o risco azul feito antes, usei o eyeliner 010 dating joe black da catrice. O objectivo deste eyeliner é receber as pestanas postiças de forma a parecerem mais e mais volumosas, não é ser evidente. 
As pestanas que usei são umas das minhas preferidas, são óptimas para este tipo de look. São as Demi Wispies da Ardell, ADOROOO!!

Depois de completar o look, senti que faltava algo meu (não fiz na cliente), então peguei no mesmo pincel da imagem anterior e intensifiquei o canto interno do olho com um pigmento da mesma cor mas com brilho (N.03 da Black Up), bem como a linha mesmo a baixo, mas esta com um eyeliner azul de purpurinas (Essence Crytal eyeliner 05 Flashy Aqua). Podem perfeitamente saltar este passo. É mais indicado para noite, do que para eventos diurnos, mas são livres de usar como bem entenderem, o que vos fizer sentir bem.




Como os olhos são a peça central deste look, usei um batom discreto (Brave da Mac).
Espero que tenham gostado do resultado final e que as explicações tenham sido úteis.
Qualquer dúvida ou opinião em relação à técnica ou a algum produto utilizado podem sempre deixar comentário ou mandar mensagem :).

Obrigada pelo vosso tempo.
Beijinhos,
Rita Lopes.

Sem comentários:

Enviar um comentário