quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Top 5: Batons Preferidos de Outono/Inverno.

Adoro esta altura do ano. Gosto do cachecol que a mãe fez; do calor das mantas; do aconchego do sofá; do cappuccino a fumegar; da gargalhada das minhas macacas de pijama com as meias por cima das calças para não deixar entrar o frio e por cima disto tudo o tutu de tule cor-de-rosa, o robe quentinho e a tiara colorida e pirosa que doí por cima dos seus cabelos desgrenhados de quem está não está nem aí para o pente; e até da aventura que é chegar ao colégio, com mochilas, malas da natacão, guardas chuvas e o ocasional "que fixeeeee uma poça!!", portanto, gosto....das galochas; gosto das cores de fim de outono/ inicio de inverno e como já referi noutros posts adoro batons o ano inteiro!
Decidi então mostrar-vos os meus batons preferidos nesta altura do ano. 
Foi uma tarefa difícil reunir apenas cinco. Vario tanto que estive quase para fazer um top 10! Cheguei a estes porque são os que realmente uso mais frequentemente, ou porque a aquisição é recente, ou porque já  estão comigo há muito tempo, e apesar das novas aquisições não os deixo de parte.

vamos então passar à apresentação:


O primeiro é um velho amigo. É dos meus batons preferidos de todos os tempos. Grita inverno. 
Gosto de usar batons vermelhos o ano inteiro,  mas guardo os vermelhos alaranjados e mais vibrantes para o verão. Apesar deste ter um sub-tom laranja, é mais cor de tijolo e é lindo. É o Chili da Mac. É mate e de longa duração. É aquele batom que me gabam sempre e me perguntam de onde é.
Matte Chilli Mac



O segundo é o Tribalist, é Bordeaux. E é a minha mais recente aquisição, faz parte da colecção de Natal da Mac. Como é de colecção limitada, se já não conseguirem este, podem sempre recorrer ao Media, também da Mac. São quase idênticos, talvez este seja ligeiramente mais escuro e mais brilhante. Se gostarem de batons de longa duração uma excelente opção e também mais em conta é o Cream Lip Stain 07 da Sephora.
Amplified Tribalist Mac


O terceiro é o Runway Red da Mac.  É um vermelho rosado. Não é muito escuro, mas também não é muito vibrante, é assim o vermelho perfeito, daí ser o meu vermelho preferido, nesta altura do ano. A textura é cremosa, não é de longa duração com um mate, porém é mais confortável não se fica com aquela sensação de lábios secos como quando se usa uma batom mate. 
Satin Runaway Red Mac
Quando quero que o batom fique mate ou que dure mais tempo uso o Lip insurance da Too Faced por cima. Portanto, é uma boa opção para estes batons mais cremosos ou para quem não tem muita paciência para retoques.

Lip Insurance Too Faced

O quarto batom é roxo e escuro, o Rouge Artist Intense 49 da Make Up Forever. Este batom é para corajosas :). De todos é o que uso menos. Só uso em ocasiões especiais, uma saída à noite, um jantar. Já o tenho há algum tempo e começei a usar mais agora desde que clareei o cabelo. Com a minha cor-de-cabelo natural, que é castanho escuro quase preto, parecia que ia a um baile de halloween :). O que não tem mal, volto a repetir não há certos, nem errados, cada qual usa o que o faz sentir bem. Para o meu gosto pessoal ficava demais. Não é mate, mas dura bastante sem retoques. 
Rouge Artist Intense 49 Make Up Forever
Um batom muito parecido a este é o cyber da Mac. Por vezes, faço mistura deste batom com o Media da Mac, fica uma cor muito bonita, ligeiramente mais quente, porque se adiciona o bourdeaux do Media. A mistura destas cores fica muito parecida à de um com um batom ao qual não consegui deitar a mão, o Talk That Talk da colecção de Outono da  Rihana para a Mac.

Retro Mate Talk That Talk Mac

Por último, o Fanfare da Mac. Não uso apenas batons fortes, por vezes gosto de batons mais discretos. Este batom é claro, mas nota-se, não é apenas cor de lábio, é rosa, e é transversal a qualquer look, qualquer altura do dia, do ano, enfim, é o que mais uso, é aquele que nunca sai da minha mala, daí estar mesmo quase, quase no fim como podem ver pela imagem. Quando acabar, não deito fora. A Mac tem uma campanha que se chama Back to Mac, ou seja, juntam-se seis embalagens vazias de produtos da marca Mac, leva-se a uma loja Mac, e dão-nos um batom à escolha. 
Cremesheen Fanfare Mac



Espero que tenham gostado deste Top 5. Queria ter falado de muitos mais batons, são realmente o meu item de maquilhagem preferido, mas fica a promessa de outros posts em que falarei de outros preferidos.

Já sabem qualquer dúvida ou opinião podem sempre deixar comentário ou enviar mensagem.

Obrigada pelo vosso tempo.
Rita Lopes

1 comentário: